População de Aurora recepcionará o Ministro da Previdência Social neste sábado, 10


O Prefeito Municipal de Aurora Adailton Macedo juntamente com todos que fazem a administração “O Povo Construindo o Novo”, estarão recepcionando neste sábado, dia 10 de outubro, o Ministro da Previdência Social, José Pimentel (PT/CE). A recepção acontecerá a partir das 19:30 h, no CSU (Centro Social Urbano), localizado na Vila Paulo Gonçalves. Na oportunidade, o ministro assinará a ordem de serviço para a construção da Agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), que será construída no Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.
Trata-se de uma obra de grande envergadura para o Município de Aurora, haja vista, que a partir do momento em que a referida benfeitoria estiver funcionando, as pessoas não terão mais que se deslocarem até a cidade de Juazeiro do Norte, para resolver os seus imbróglios junto ao órgão acima mencionado. Para que a obra seja concretizada o município teve que comprar o terreno e fazer a doação do mesmo para o estado, viabilizando assim a tão sonhada construção da Agência do INSS do Município de Aurora. Secretários Municipais, Assessores, Vereadores, Lideranças Políticas e a população em geral também participarão do ato de assinatura da ordem de serviço.
Além do Município de Aurora outras nove cidades da região do cariri, serão contempladas com a benfeitoria. A construção dessas novas agências faz parte do plano de expansão do Ministério da Previdência Social para facilitar a vida dos trabalhadores, dos beneficiários do INSS. São agências modernas, bem equipadas, climatizadas e com servidores preparados para atender a população. Os investimentos – entre construção e aquisição de equipamentos, somente na Região do Cariri, podem chegar a R$ 12.000.000,00.
Os recursos para as obras estão garantidos e, após lavratura das escrituras dos terrenos e concluído o processo de licitação, as obras começam a sair do papel. ‘’Em 2010, todas as novas agências estarão funcionando’’, garante o ministro. Ao todo, serão construídas no Ceará 57 novas agências. Todos os municípios com mais de 20 mil habitantes terão a partir do próximo ano, de acordo com o Ministro da Previdência Social, agências do INSS. Pimentel destacou que, nas cidades onde os prefeitos agilizaram a liberação dos terrenos, os processos de licitação estão mais avançados.
Segundo ele, no Cariri não houve dificuldades para aquisição das áreas destinadas a construção dos prédios do INSS porque houve uma compreensão dos prefeitos sobre o largo alcance social da obra. ‘’Essa parceria dos municípios com o Ministério da Previdência Social nos permitiu dar mais agilidade ao plano de expansão da nossa rede de agências em todo o Brasil’’, disse Pimentel, que, na primeira quinzena de outubro, estará no Cariri para assinar ordens de serviço para obras e, também, fazer exposição sobre a Lei do Microempreendedor Individual (MEI).