Ministro da Previdência Social assina ordem de serviços em Aurora * Comentar

O Ministro foi recepcionado no CSU (Centro Social Urbano), situado na Vila Paulo Gonçalves, cujo espaço pareceu pequeno para acomodar o grande número de pessoas que compareceu para saudar a autoridade visitante.


A banda de música Sr. Menino Deus executou os hinos Nacional e Municipal. Em seguida, aconteceu a apresentação de uma peça teatral intitulada de “A Dignidade Anciã, apresentada por um grupo de pessoas que compõem a Secretaria de Cultura do Município. A programação prosseguiu com a assinatura da ordem de serviço feita pelo Ministro José Pimentel e pelo Prefeito Municipal Adailton Macedo, para a construção da Agência do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), deste município.

Participaram do evento a Primeira Dama Rose Macedo, os Secretários Municipais de Cultura - José Cícero, da Agricultura – José Dácio, da Educação - Fátima Oliveira, da Saúde – Petrúcia Frazão, de Obras – Antonio Macedo, de Administração – Osasco Gonçalves, do Transporte – Paulo Roberto, de Finanças – José Pretinho, da Ação Social – Socorro Macedo, o Ouvidor do Município – Cícero Herivelto, os ex-prefeitos de Aurora João de Zeca e Alcides Jorge, os vereadores Chico Henrique (PMDB), Aderlânio Macedo (PSDB), Erieudes (PSC) e Maria Iracilda (PSB), o vice-prefeito de Juazeiro do Norte - Roberto Celestino, a gerente executiva do INSS de Juazeiro do Norte – Liliane Maria, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aurora (STR) e o Grupo de Convivência Social “Amor e Paz”, da Secretaria de Ação Social deste município.Os artesãos aurorenses Dil André e Gil Chagas, presentearam José Pimentel, com 02 (duas) obras de arte. A Seculte-Aurora através do Secretário José Cícero ofertou ao representante de Lula um quadro contendo uma bela e humorada charge do prefeito Adailton Macedo dando as boas vindas a José Pimentel, uma criação do assessor e desenhista da pasta cultural, Erivan de Lavor. A charge foi recebida com muita alegria pelo ministro que igualmente elogiou a qualidade do trabalho. Em suas palavras o executivo aurorense destacou a maneira de como conseguiu a Agência do INSS para o Município de Aurora.

Tal conquista, aconteceu quando o executivo aurorense esteve em Brasília a convite do Presidente da República Luiz Inácio Lula Da Silva, entre os dias, 10 e 11 de fevereiro deste ano, quando em um local encontrou o Sr. Ministro José Pimentel, cercado de prefeitos e outras autoridades argumentando que o interior do Estado do Ceará, ganharia algumas Agências do INSS. O alcaide aurorense aproveitou aquele momento para reivindicar para a sua cidade, a construção do referido empreendimento e, para sua surpresa o ministro pediu que Adailton Macedo fizesse a doação de um terreno para o estado, que ele José Pimentel, garantia a realização da obra que custará pouco mais de R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais).

Para assegurar a construção da benfeitoria para o seu município, o chefe do executivo municipal se comprometeu em comprar o terreno e doar ao estado e, assim fez. Passada a palavra para o Ministro José Pimentel, o mesmo destacou a importância da elaboração de projetos junto ao Governo Estadual e Federal, para o crescimento e desenvolvimento dos municípios. O ministro ressaltou ainda que, tempos atrás para se conceder os beneficios de aposentadoria e auxilio maternidade junto ao INSS, o agricultor levaria até Quatro anos para conseguir. Já nos tempos atuais, ou seja, desde o dia 27 de janeiro passado, o prazo é de apenas meia hora, para os trabalhadores urbanos, garante o ministro dizendo que tamanha agilização se deve ao fato do grande número de mulheres trabalhando nas Agências do INSS.

Na mesma ocasião, foram assinadas outras ordens de serviços, cujas obras a partir desta semana estarão sendo iniciadas em Aurora. Após a solenidade de assinatura a Prefeitura ofereceu um jantar para a comitiva do ministro e outros convidados no arco-íris magia, propriedade do empresário Mauro Tavares, na vila Paulo Gonçalves. Tanto o discurso do prefeito, quanto do representante do ministro foram entusiasticamente aplaudidos pelos que se fizeram presentes ao encontro. Pimentel fez questão de ressaltar na presença de todos e do representante da construtora que a construção da agência será feita em tempo recorde, principalmente pelo empenho do prefeito Adailton Macedo, em especial pela compra e doação do terreno de imediato, coisas que não são comuns em outros municípios.