Prefeito Adailton Macedo assina convênio que beneficia produtores de base familiar do município


Em solenidade realizada na tarde de sábado (29), no CSU (Centro Social Urbano, a Vila Paulo Gonçalves, o Prefeito Municipal de Aurora, José Adailton Macedo, assinou convênio com o Governo do Estado do Ceará, referente ao Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar.

Estiveram presentes ao evento além do executivo municipal; o vice-prefeito Antonio Gonçalves Landim; o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Sr. Antonio Amorim; Secretários Municipais; vereadora Darc Landim; representantes da Ematerce; membros de Associações Comunitárias; produtores rurais; dentre outros representantes de vários órgãos regionais, bem como do próprio município. Antes do pronunciamento das autoridades presentes no encontro, houve a entoação dos hinos estadual e municipal seguido de apresentação do poeta da terra, Cícero Cosme. Nas palavras do Excelentíssimo Sr. Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Antonio Amorim, o mesmo fez uma ampla explanação a respeito da importância do programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem por objetivo fortalecer a agricultura familiar através da geração de renda no campo e aquisição da produção dos agricultores familiares cearenses. Já o prefeito Adailton Macedo se demonstrou bastante feliz pelo fato de ter conseguido junto ao governo estadual, esse programa de grande relevância para os agricultores aurorenses. Adailton Macedo aproveitou a ocasião para fazer algumas reivindicações ao Secretário – Antonio Amorim, como por exemplo, a criação do programa Projovem rural, que visa despertar na classe jovem o interesse pela agricultura familiar. Várias outras reivindicações foram feitas pelo alcaide aurorense.


Como participar do Programa de Aquisição de Alimentos: Para participar o agricultor familiar deve apresentar junto ao escritório da Ematerce e/ou Secretaria Municipal de Agricultura, cópia da identidade, do CPF, da declaração de aptidão ao Pronaf (DAP) e um comprovante de conta corrente bancária em nome do agricultor.

Entidades que podem participar do programa: As entidades socioassistenciais devem atender as populações em situação de vulnerabilidade social, compor a rede socioassistencial local, ser carente de recursos e alimentos e fornecer refeições de forma gratuita e continuada.

Beneficiários: pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional que participam de ações promovidas por entidades socioassistenciais.