Paroquia de Aurora encerra mês mariano em clima de festa

Num clima de Muita festa, a Paróquia do Senhor Menino Deus da cidade de Aurora, na região do cariri, realizou na noite de Segunda-feira ( 31), o encerramento das festividades alusivas a Nossa Senhora, Maria, Mãe de Jesus

O evento acontece tradicionalmente durante todo mês de Maio, que é considerado o mês Mariano. Em cumprimento a programação religiosa dedicada a santa, foram realizadas na Igreja Matriz do Sr. Menino Deus; vários noitários: com a realização de novenários, tira de terços, leitura da palavra, entre outras liturgias, além do tradicional leilão que apresentou uma variedade de comidas e bebidas típicas da região.

As atividades religiosas tiveram a participação de distintos segmentos da sociedade aurorense, que se revezaram durante todo decorrer do Mês Mariano, comungando o mesmo espírito de fé, amor e adoração a Nossa Senhora.

Literalmente, o pátio da Igreja Matriz, no centro da cidade ficou pequeno para comportar dezenas de fiéis aurorenses, que saíram de suas casas na noite da última Segunda-feira ( 31), na expectativa de reverenciar Maria no momento mais importante da festividade, que culminou com a coroação da santa, que foi coroada pelo reverendíssimo Padre Jóse Josia, pároco local.

Além da comunidade católica, participaram ainda da festa religiosa, a Primeira Dama do Município, Rozilange Macedo, a genitora do Prefeito Adailton Macedo, Dona Rosalva Macedo, Secretários Municipais, vereadores, lideranças comunitárias, entidades de classe e lideranças políticas do Município.