Secretaria de Saúde de Aurora realiza sua VI Conferência Municipal



Aconteceu durante todo o dia de hoje, terça-feira, 07 de junho, no Centro Social Urbano (CSU), situado a Vila Paulo Gonçalves, a VI Conferência Municipal de Saúde realizada pela Administração “O Povo Construindo o Novo”, através da sua Secretaria Municipal de Saúde.

A programação do evento contou com execução dos hinos do Brasil e do Município; apreciação e votação do regimento interno; apresentação teatral dos Agentes Comunitários de Saúde do PSF – Araçá; palestra com a advogada do Conselho Estadual de Saúde - Drª Valbênia de Almeida; Formação dos grupos para elaboração das propostas, como também sua apresentação, apreciação e aprovação; eleição dos delegados para a VI Conferência Estadual de Saúde; escolha dos Conselheiros de Saúde para o mandato 2012/2013; entre outras atividades.

Ainda no inicio dos trabalhos foi respeitado um minuto de silêncio em virtude do falecimento da Srª Maria Ferreira do Espírito santo, avó da Primeira Dama do Município – Rose Macedo. O prefeito Adailton Macedo também não pôde comparecer ao evento, visto que o mesmo se encontra em Brasília viabilizando recursos para o crescimento e desenvolvimento deste município.

Em suas palavras, a Secretária de Saúde de Aurora – Drª Petrúcya Frazão Lira destacou a importância da supracitada conferência, haja vista que o certame irá contribuir por demais para a formação de uma política pública de saúde cada vez mais forte em todos os seus aspectos.

Estiveram também presentes na VI Conferência Municipal de Saúde de Aurora, a Coordenadora da 19ª Microrregional – Drª Emery Ciana Vidal; Rosa Maria; Secretários Municipais; Coordenadores de Programas de Saúde; Agentes de Endemias; Agentes Comunitários de Saúde; Coordenadores de Programas Sociais do Município; Assessores da Administração; a Vereadora – Maria Iracilda; o Ouvidor do Município – Cícero Herivelto; Médicos Arnaldo França, Wilson Macedo e Alencar; Odontólogos; Convidados; entre outros.