Prefeito Adailton Macedo participa de sessão do Poder Legislativo e responde críticas de vereador







Com todas as suas dependências literalmente lotadas pela população a Câmara de vereadores de Aurora realizou neste sábado, dia 25, mais uma sessão ordinária. O ponto alto da sessão plenária ficou por conta da notória participação do prefeito Adailton Macedo que, em entendimento, com o presidente Oliveira Batista logo após a abertura dos trabalhos ocupou a tribuna do legislativo para fazer um balanço em público das realizações do seu mandato até agora à frente do executivo aurorense.

A participação do alcaíde de Aurora foi motivada pelas recentes críticas feitas pelo vereador Gerismar Pereira, durante a última reunião da câmara. Críticas estas infundadas e deselegantes, conforme a opinião do próprio prefeito, assim como das secretárias de Saúde e Educação. Munidos de dados e outros levantamentos dos mais consistentes acerca das obras e ações já empreendidas em todo o município, notadamente na saúde e educação, Adailton Macedo mostrou para os edis, assim como para todos os presentes alguns dos resultados do seu trabalho. Ainda fez questão de responder uma a uma as críticas e indagações do vereador em questão. Razão pela qual foi por diversas vezes aplaudido pelos que estavam presentes à sessão.

Sempre em suas colocações, o vereador – Gerismar Pereira foi bastante vaiado pelo público presente, que durante a reunião demonstrou toda sua insatisfação e indignação com o referido parlamentar legislativo, uma vez que na opinião dos presentes o mesmo vem fazendo uma oposição ao prefeito Adailton Macedo das mais absurdas, bem como de pura perseguição política, talvez apenas com o propósito de satisfazer o seu chefe político, esquecendo o seu real compromisso com a população do município que o elegeu para bem representá-los no parlamento legislativo aurorense.

O prefeito também convidou várias pessoas que já foram beneficiadas com ações e tratamentos especiais de saúde. A secretaria de transporte também levou para frente da Câmara vários veículos e ônibus adquiridos na gestão atual. “Esta é a prova viva de que avançamos consideravelmente em diversas áreas e, principalmente na saúde e na educação”. As respostas do prefeito terminaram sendo a atração principal da sessão.

Também ocuparam o microfone os vereadores Deci, Gerismar, Darc Landim, Aderlânio Macedo e Erieudes. Com o término da fala do Prefeito, os vereadores votaram ainda o projeto de lei oriundo do executivo. Trata-se do Projeto PL 013/2011, que trata e dará providências no que tange a execução a um conjunto de diretrizes orçamentárias municipais, para o ano de 2012, cujo mesmo (PL) recebeu a provação unânime de todos os vereadores presentes a sessão.

Dada a riqueza dos detalhes explicativos por parte do prefeito municipal acerca das suas ações governamentais, a sessão deste sábado foi uma das mais participativas dos últimos tempos. Além dos vários momentos em que o prefeito foi forte e direto nas suas réplicas, ou mesmo quando chegou a emocionar os presentes, notadamente quando se dirigiu diretamente aos presentes que foram de algum modo beneficiados com atendimentos de saúde.

Com exceção da secretária de Educação, todos os demais secretários da gestão municipal estiveram presentes, além de assessores e número significativo de pessoas. “Vamos continuar trabalhando pelos meus irmãos aurorenses e por minha terra. Por que esta é a terra que amo e fui eleito para isso”, disse o prefeito.