Festa do Município 2010: Festividades alusivas aos127 anos de Aurora encerram-se nesta quarta-feira, dia 10


Uma apoteose de plena alegria. Pelo menos foi assim que a equipe da Secretaria de Cultura do Município definiu as duas primeiras noites da festa dos 127 anos do município de Aurora no último sábado (6) e domingo (7). Desde às 19:00h a população lotou todos os espaços da praça da matriz no centro da cidade e o entorno onde está localizado o palco da festa. Autoridades municipais a exemplo do prefeito Adailton Macedo, Primeira Dama Rose Macedo, Vereadores, Secretários, Assessores, Advogados, Médicos e Funcionários abrilhantaram a abertura da festa.

Além de um sem-número de barracas, parque de diversão e treillers o comércio ambulante este ano teve um aumento considerável o que vem inclusive criando uma série de dificuldades para a organização da Seculte, assim como para a equipe da secretaria de saúde (de plantão), agentes do pró-cidadania e a própria polícia militar. Todos diretamente envolvidos com a segurança, o bem-estar da população e a organização, além do cumprimento dos procedimentos de saúde e higiene dos alimentos comercializados.

Atrações de Sábado e Domingo (dia 06 e 07):

Sábado:

Os talentos da terra abriram oficialmente o evento com as participações de Carpegiano dos Teclados e em seguida do grupo Forró Pesado ambos se apresentaram de modo impecável. Em seguida subiu ao palco o artista mirim Betinho Aguiar que atraiu toda a multidão para a frente do palco. Um show que conseguiu agradar não apenas o público adulto como também a criançada aurorense que este com os pais promovendo uma verdeira tietagem ao jovem cantor de "menino de rua".

Na seqüência, ainda se apresentaram a super banda Collo de Menina e Forró Xoteado. As apresentações musicais prosseguiram até o sol raiá.

Domingo:

Os Coyotes – Show Infantil – João Bosco Seresteiro – Thiaguinho e Mala Mansa – Forró New. .

A festa dos 127 anos de Aurora vem se constituindo como um dos eventos mais expressivos e mais organizados dos últimos tempos, disse o secretário de cultura José Cícero. O que ficou evidente pelo grande número de pessoas que compareceu a abertura de sábado. O resto da programação promete arrastar para o centro da cidade de Aurora verdadeira multidão.

O evento vai até o dia 10, quarta-feira – dia oficial do município, quando a programação se voltará também para uma série de atividades socioculturais e esportivas. Muitas atrações de peso ainda passaram pelo palco da festa, a exemplo do Forró do Muído que está sendo aguardado com muita expectativa por todos.