Chuvas que banharam AURORA provocam adiamento da abertura da Copa de Futebol 2010















Imagens da ponte e da Barragem do Rio Salgado d'Aurora e do Estádio Municipal alagado

As chuvas que foram registradas durante dois dias(sexta e sábado) no município de Aurora e boa parte da região do Cariri foram bem vindas em face da grave estiagem que vinha castigando fortemente a comunidade sul caririense.
Pouco mais de 150 mm. Está foi a marca registrada pelos pluviômetros locais no tocante a quantidade de chuva que caiu em todo território aurorense.
Para apenas dois dias de precipitações ( 13,5 na sexta e 137,9 no sábado), foi um registro surreal. Algo não muito comum, segundo os próprios rurícolas do município.
Diversos pequenos açudes espalhados por toda zona rural já começaram, inclusive a sagrar.
Adiamento da II Copa Aurora e do Campeonato Juvenil 2ª divisão:
Estava tudo pronto para a abertura oficial da Copa Aurora e do campeonato juvenil marcada para a tarde do último sábado dia 23. Contudo, em face das chuvas os dois locais onde as partidas ocorreriam ficaram praticamente submerso(ver fotos). Tanto o estádio municipal no bairro Araçá quanto o Virgílio Távora no bairro São Benedito.
Os campos onde as partidas deveriam acontecer ficaram sem a minha condição de jogo, segundo avaliou a equipe de esporte da Seculte-Aurora.
Após um rápida vistoria o secretário da pasta entrou em contato com o prefeito Adailton Macedo para comunicá-lo da decisão do adiamento do evento.
Tanto a solenidade de abertura quanto as três primeiras partidas(da 1ª e 2ª divisão) ocorrerão na tarde do próximo sábado( dia 30) no estádio municipal. Como também no campo da Aurora Velha. A Seculte comunica ainda que no domingo não haverá rodada em virtude da eleição para presidente.
Na solenidade do próximo sábado(30 de outubro), antes do início da primeira partida o prefeito Adailton Macedo fará um pronunciamento no próprio estádio, onde segundo o secretário, o prefeito anunciará uma ótima surpresa para todos os atletas e dirigentes de equipes. A notícia está sendo aguardada com muita expectativa por parte dos que fazem a comunidade esportiva aurorense.
SERVIÇO:
Abertura da Copa Aurora 2010 – Sábado, dia 30 às 16 h no estádio municipal no Araçá.
Prosseguindo no campo da Aurora Velha.
Em virtude da eleição não haverá rodada no domingo