Otimista, Carpegiani prioriza busca pela vitória em sua reestreia

A primeira impressão não será, necessariamente, a que fica, se depender dos planos do técnico Paulo César Carpegiani. Em seu retorno ao comando do São Paulo, antes de se preocupar em impressionar torcedores e críticos, o treinador quer que sua equipe seja capaz de buscar resultados. Para isso, ele deixou claro que quer o time tomando a iniciativa e atuando de maneira compacta, diante do Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena Barueri.

- No meu time, todos os atletas participam. Com a bola, vamos sair para o jogo. Quero um time técnico e que jogue. Quando não tivermos a bola, precisamos recuperá-la o mais rápido possível. E, para que isso aconteça, só atuando de maneira compacta. Teoricamente falando é fácil, mas leva um certo período para os atletas entenderem. Nesse primeiro momento, ganhar será fundamental. A etapa seguinte será ganhar e convencer.

Foram apenas dois treinos, que juntos, somaram 45 minutos de bola rolando. Mesmo assim, o torcedor são-paulino que for a Barueri acompanhar o duelo contra os baianos já poderá ver um São Paulo em evolução, na reestreia de Carpegiani à frente do Tricolor.

- Estou gostando muito. Tenho uma grande esperança. Um time de futebol depende de três coisas: organização, que é você colocar as peças no lugar certo; técnica, que é a qualidade da equipe e isso eu sei que temos e a dinâmica de jogo, que todo treinador é obrigado a passar. É claro que ainda não posso exigir um time organizado durante 90 minutos contra o Vitória, mas acredito que já temos condições de fazer um bom jogo. Eu sinto que o grupo está com alegria e confiança. Eles estão com vontade de reverter nossa situação atual – afirmou o treinador.

Carpegiani não fez suspense quanto ao time que irá a campo nesta quinta-feira.


- Será o time que treinou hoje (terça). Mal tive tempo para treinar, não vou perder tempo iludindo vocês. Quando isso for me ajudar, certamente farei – afirmou Carpegiani, rindo.
Com isso, o Tricolor enfrentará o Vitória com: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Diogo; Casemiro, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Fernandinho.