Caravana do Ceará é destaque na convenção do PMDB e confirma apoio à manutenção da aliança com o PT

2 (68)Com uma caravana de 35 convencionais, o PMDB do Ceará participou nesta terça-feira (10/06) da convenção nacional do partido em Brasília. O resultado rachou o PMDB, expôs divisões regionais, mas, no cômputo geral, a legenda ratificou apoio á manutenção da aliança que mantém Michel Temer como candidato a vice-presidente da republica na chapa de Dilma Rousseff.  Como uma das principais delegações, por contabilizar 52 votos, e numa rápida apuração junto aos peemedebistas cearenses, a ampla maioria dos convencionais firmou apoio á tese vencedora da aliança com o PT.
O presidente licenciado da legenda no Ceará e líder do partido no senado, Eunício Oliveira foi recepcionado pela militância cearense. Acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer, o senador definiu a convenção peemedebista como um grande ato em defesa da democracia e da construção de um programa de governo que tenha origem através do debate com a população nos estados. Entre os delegados que também participaram da convenção em Brasília está o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena; o deputado estadual, Daniel Oliveira; os vereadores de Fortaleza, Walter Cavalcante e Vitor Valim; os ex-secretários de governo, João Melo e César Pinheiro; os deputados federais, Aníbal Gomes, Danilo Forte e Mauro Benevides.
Durante discurso, Temer agradeceu o apoio da militância e disse acreditar na palavra e manifestação de apoio que tem recebido dos convencionais. Já o presidente do partido Valdir Raupp, falou da importância da manutenção do apoio do PMDB a candidatura petista.
Com informações: fonte; Assessoria de Comunicação.

    8 (10)