04/11/2012 21h07 - Atualizado em 04/11/2012 22h17 Wellington recebe terceiro amarelo e está suspenso contra o Grêmio Volante é advertido no empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, no Morumbi, e não enfrenta o time gaúcho em ‘duelo de Libertadores’


Por Marcelo Hazan
Ovolante Wellington, do São Paulo, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, no Morumbi. O atleta fez uma falta no volante Edinho e retardou o início da partida, tocando a bola para longe, aos 24 minutos do primeiro tempo, fato que gerou a punição. Assim, ele está suspenso do próximo compromisso do Tricolor no Brasileirão, contra o Grêmio, no próximo domingo, às 17h, no estádio Olímpico.
A partida contra os gaúchos é um confronto direto por vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. O Grêmio é o terceiro colocado, com 63 pontos. A equipe paulista está em quarto lugar, com 59, garantindo, no momento uma vaga na chamada pré-Libertadores.
Sem Wellington, o técnico Ney Franco deve optar por Maicon ou Paulo Assunção. Por outro lado, o volante está à disposição para a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, no Pacaembu - o jogo será no Pacaembu porque o Morumbi está sendo preparado para show da cantora Lady Gaga, que será domingo.