Prefeito Adailton Macedo anuncia inaugurações de obras e festa popular, neste sábado, 31



A comunidade do sitio Cachoeira, distante aproximadamente 10 km da sede do município de Aurora, na região do cariri, vivenciou na manhã de ontem (sábado, dia 31 de março) um dos momentos mais importantes e significativos de toda sua história.

É que nesta data inesquecível para as centenas de famílias residentes tanto na localidade de Cachoeira, bem como nos sítios circunvizinhos, o prefeito municipal Adailton Macedo juntamente com a secretária municipal de saúde – Drª Petrúcya Frazão Lira, realizaram o ato inaugural da novíssima, moderníssima e equipada Unidade Básica de Saúde daquela comunidade.

Na ocasião, o governo do estado esteve representado pela Srª Maria Dione de Figueiredo Nicodenos (Assessora Técnica da Regional de Saúde). Várias outras autoridades também estiveram presentes no evento, dentre as quais os secretários municipais de administração, Osasco Gonçalves; de Transportes, Paulo Roberto; de Finanças, José Pretinho; de Obras, Antonio Macedo; da Agricultura, José Dácio; o Ouvidor do Município, Cícero Herivelto; o ex-prefeito de Aurora, João de Zeca; o Diretor do Demutran, José Macedo; os médicos Arnaldo França e Wilson Macedo; vereadores Chico Henrique, Maria Iracilda e Valdeci Batista; o Diretor da Policlinica Dr. Acilon Gonçalves, Dr. Mikael Figueiredo; o empresário e agropecuarista, Olavo Batista; representantes do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, Josenir e Flaudir; Assessores da administração municipal; Projovem Adolescente; e comunidade local de um modo em geral.

A secretária municipal de saúde, Drª Petrúcya Frazão Lira, discursou enaltecendo a incessante luta que o prefeito Adailton Macedo travou junto aos órgãos competentes no sentido de realizar esse sonho do povo de cachoeira e comunidades adjacentes. “Não foi nada fácil conseguir estarmos aqui, hoje, entregando esta importante obra para vocês de Cachoeira. O trabalho foi árduo, mas, sobretudo gratificante no final. Pois é com imensa satisfação e certeza do dever cumprido que estamos nesta data, de 31 de março de 2012, entregando essa valiosíssima benfeitoria para que todas as famílias desta região possam usufruir dos relevantes serviços de saúde, que a partir da próxima segunda-feira (2), já estarão a disposição das famílias de todos vocês de cachoeira e localidades adjacentes”, concluiu a secretária de saúde.

Para o prefeito Adailton Macedo a construção dessas modernas e estruturadas Unidades Básicas de Saúde ora construídas em seu governo, só trará benefícios para a população do seu município, haja vista, que quando assumiu a sua gestão no ano de 2009, quase todos esses serviços eram realizados em prédios alugados pelo município, e sem o mínimo de estrutura para atender dignamente as famílias aurorenses.

Adailton lembrou que nos próximos dias estará entregando o Posto de saúde a comunidade do Distrito de Ingazeiras, cujos trabalhos de construção encontram-se em sua fase final. O prefeito voltou a enfatizar o lamentável fato ocasionado por vereadores da base de oposição ao seu governo, que suprimiram do projeto de lei 001/2012, a contratação de médicos para atender no programa PSF, o que de fato inviabilizou a implantação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), conquista essa que custou muitos esforços do governo municipal Adailton Macedo, mas que irresponsavelmente foi barrado por vereadores que não querem o bem das famílias carentes de Aurora.

“Eu tenho uma coisa muito grave pra dizer a vocês. Estou a uns três dias constrangido. Tenho aqui em minha bolsa, duas emendas, uma no valor de R$ 2.600.000,00 (Dois milhões e seiscentos mil reais) do deputado federal filho da terra – Raimundo Macedo, e outra de R$ 3.400.000,00 (Três milhões e quatrocentos mil reais) do senador Eunicio Oliveira, mas para que esses recursos sejam convertidos em benfeitorias para a população aurorense, é preciso que o município disponha de dotação orçamentária, o que de fato tem sido negado pela câmara de vereadores”, disse Adailton Macedo, acrescentando que caso o poder legislativo mantenha a decisão de não aprovar o orçamento de 2012, infelizmente o município perderá os referidos recursos.

Adailton Macedo agradeceu veementemente as famílias do sitio Cachoeira que doaram o terreno para a construção da supracitada Unidade Básica de Saúde, como também discorreu a respeito de vários outros assuntos de interesse da municipalidade aurorense.

Logo após a solenidade de inauguração, o prefeito adailton Macedo convidou todos os presentes no evento para um almoço na Escola Monsenhor Vicente Bezerra, no Bairro Araçá, onde o mesmo recebeu várias homenagens por ocasião do seu aniversário.

O momento contou com a presença de sua esposa, Maria Rozilange Macedo (Rose), dos seus genitores Sr. Chico Amor e Dona Risalva Macedo, familiares, amigos, correligionários e todo o seu secretariado. Também estiveram presentes os irmãos e filhos do prefeito, bem como dos seus tios, o deputado federal Raimundo Macedo e o ex-prefeito João de Zeca.

A noite, na Avenida João Joaquim dos Santos, Adailton Macedo, inaugurou 13 mil metros de pavimentação asfáltica de várias ruas daquela localidade – onde em seguida teve show musical sob a animação das bandas Bota pra Moer, João Bandeira Jr. e Forrozão da Curtição. FONTE. Luizneto e Adriano souza

Fotos: AQUI

Video: VEJA AQUI