Prefeito Adailton acusa que vereadores de oposição querem tentar inviabilizar votação do orçamento


A disputa política em Aurora parece que pode romper as raias do bom senso. O prefeito Adaitlon Macedo ocupou uma emissora de rádio, na vizinha cidade de Barro para denunciar que os vereadores de oposição à sua gestão.

Os cincos vereadores que fazem oposição ao prefeito, incluindo o presidente do poder, Oliveira Batista, ameaçam não votar a dotação orçamentária relativo ao orçamento de 2012. Sem a medida a administração municipal estará praticamente inviabilizada, segundo afirmou o prefeito durante a sua entrevista.

Uma atitude que, na sua opinião, além de constituir um ato de puro revanchismo também prejudicará seriamente à população aurorense. Sem a referida dotação o prefeito ficará praticamente impedido de governar, como inclusive de conceder qualquer tipo de aumento salarial como, por exemplo, o que é reivindicado pelo sindicado dos servidores públicos para os professores.

"O presidente da câmara não sabe sequer, o que é dotação orçamentária”, afirmou o prefeito. “Eu só disponho de 16 milhões para serem investidos em educação. As folhas salariais da educação infantil, dos 40 e dos 60% por exemplo, cada uma delas possuem uma dotação própria. E eu só tenho dotação para o pagamento dos 60% dos professores", disse ele.

Na sua fala, o prefeito explicou ainda que só há 3,6 milhões de dotação para o pagamento da folha geral que corresponde a cerca de 480 mil reais, considerando ainda os 22% do INSS que é de pouco mais de 500 mil. "Tenho ainda mais de dez meses para pagar de décimo terceiro salário que dá em torno de 5 milhões", enfatizou o prefeito.

Ainda conforme ressaltou o prefeito, caso os vereadores insistam em não viabilizar o orçamento 2012 o município de Aurora perderá recursos de emendas parlamentares da ordem de 13 milhões.

O prefeito, entretanto, ataca: "eu não dou um real a nenhum vereador. Se quiserem votar contra que votem. Mas quero que saibam que estão prejudicando o povo e não a mim. Este não é o papel de prefeito, pegar o dinheiro do povo e dá para vereador votar", finalizou o prefeito.

Para o prefeito esse divergência entre vereadores e a administração municipal se ampliou com aprovação das contas do ex-prefeito Carlos Macedo. Adailton acredita que vereadores querem desestabilizar gestão por conta do ano eleitoral.
fonte.luizneto......