Secretaria Municipal de Educação realiza encontro pedagógico 2014

Aconteceu na noite de segunda-feira (27/1) nas dependências do Clube Social Arco-Íris Magia, na Vila Paulo Gonçalves, zona urbana do município de Aurora, na região do cariri, o Encontro Pedagógico 2014 da rede pública municipal de ensino. 

O acontecimento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Maria Rozilange Macedo (Rose Macedo), da Coordenadora da referida pasta educacional, Ana Calixto, como também de professores, coordenadores pedagógicos e diretores de escolas de todos os quadrantes do município; além do Chefe de Gabinete, Dr. Sebastião Rangel; dos Secretários Municipais José Gean Passos Leite (da Saúde), José Cícero (de Cultura e Turismo), Jussiê Alves (dos Transportes) e José Pretinho (das Finanças). Também estiveram presentes no evento os vereadores Brasa e Iracilda Saraiva, assim como o Chefe do Setor de Contabilidade do Governo Municipal, Décio Santana.  

A abertura do certame ocorreu com a palavra oficial da Srª Secretária da Educação, Rose Macedo, que em seu discurso enalteceu a importância desse grandioso encontro pedagógico, haja vista, o inicio do ano letivo de 2014, como também destacou a necessidade do empenho de cada profissional da pasta – para que este ano possamos melhorar cada vez mais a qualidade do ensino/aprendizagem do nosso município. 

Também fizeram o uso da palavra o chefe de gabinete Dr. Sebastião Rangel (representando o prefeito Adailton Macedo) e o secretário de Cultura e Turismo, José Cícero. Logo em seguida aconteceu uma palestra ministrada pela presidente do Centro da Educação, professora Lindaura Pinheiro, mestrada e doutorada – que discorreu sob o seguinte tema: Onde estamos? O que queremos? E o que fazer?

Por fim, houve a entrega do calendário escolar aos diretores das escolas da rede pública municipal de ensino, seguido de um momento de homenagens aos funcionários que mais se destacaram durante o ano letivo de 2013, na Secretaria Municipal de Educação e em todas as escolas públicas municipais. Teve ainda a entrega da lotação dos profissionais em seus respectivos estabelecimentos de ensino do município. 

Vale salientar que, a mencionada pasta competente está realizando de 28 a 31/1 o encontro pedagógico nas suas devidas escolas.   

Fotos: Adriano Souza


VEJA AS FOTOS