Em sessão extraordinária, Câmara aprova mais 07 projetos do poder executivo municipal


Atendendo o ato de convocação do presidente da Câmara Municipal de Aurora, o vereador Chico Henrique, aconteceu as 19:00h de ontem, sexta-feira, 10 de maio, na sede do Poder Legislativo a 2ª sessão extraordinária do exercício 2013.

Desta feita, com uma platéia diminuta a reunião teve como pauta a apreciação e deliberação de mais 07 projetos de leis oriundos do executivo municipal, haja vista, que os mesmos haviam sido encaminhados para a análise das comissões permanentes daquela augusta casa legislativa, fato ocorrido na sessão ordinária realizada no sábado, dia 04 de maio.

Mesmo com o parecer favorável das comissões competentes a todos os sete projetos, 02 deles terminaram sendo aprovados em plenária acrescidos de ementas, isto é, os projetos 025/2013 e o 028/2013. Essas ementas foram sugeridas e aprovadas com os votos dos 05 edis que compõem a bancada oposicionista, haja vista, a ausência do vereador Antonio Wilton dos Santos (Brasa) do grupo situacionista, que por motivo de força maior não pôde comparecer a reunião.

A aprovação das benditas ementas ocasionou o descontentamento da bancada da situação, principalmente na parlamentar Iracilda Saraiva (PSL), que chegou a dizer em plenária que as referidas comissões permanentes não estão servindo pra nada, pois no momento da apreciação dos projetos votam uma coisa, e em plenária optam pela alteração dos mesmos.



A saber os 07 Projetos aprovados:

Projeto de Lei Nº 01/2013
, cuja ementa Dispõe sobre a Diretrizes para Elaboração da Lei Orçamentária de 2014;

Projeto de Lei Nº 023/2013, Cria cargos no Quadro do Pessoal do Poder Executivo e adota outras providências;

Projeto de Lei Nº 024/2013, Cria órgãos e cargos no organograma do Poder Executivo e adota outras providências;

 Projeto de Lei Nº 025/2013, Altera artigos que indica da Lei Municipal nº 53/2013 e adota outras providências;

Projeto de Lei Nº 027/2013, Institui na Secretaria Administrativa da Secretaria de Educação do Município a Creche Pró-Infância e adota outras providências;

Projeto de Lei Nº 028/2013, Estabelece Gratificação para os Secretários Escolares da Rede Pública Municipal e adota outras providências;

Projeto de Lei Nº 030/2013, Cria Cargos no Quadro de Pessoal do Poder Executivo Municipal e adota outras providências;

Fonte.luizneto http://adrianosouzaaurora-ce.blogspot.com.br/