Revolta da população com o presidente da câmara marca a última sessão do Poder Legislativo aurorense




* Comentar
Por: Assessoria de Imprensa da PMA, Luiz Neto

Um imbróglio que parece não ter fim. Foi exatamente nesse clima que na manhã do último sábado, dia 18 de agosto do ano em vigência, aconteceu mais uma tumultuada sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Aurora.

O que pudemos constatar ‘in loco’ foi uma grande multidão revoltada com mais uma absurda atitude do presidente daquela augusta casa legislativa, vereador Oliveira Batista. Segundo depoimentos de populares, o edil acima mencionado reunião uma gama de simpatizantes políticos, que lotaram as cadeiras disponíveis naquele recinto legislativo, deixando o restante da população do lado de fora, ou pior, ordenou que fosse trancado o único portão que dá acesso a casa do povo.



A revolta da população foi geral, que gritavam: “queremos entrar e assistir a reunião”. “A câmara é do povo, e não de Oliveira Batista”. Mais uma vez acuado pela população, Oliveira solicitou a presença da policia militar local, dos agentes da cidadania, além do reforço da Força Tática de Apoio (FTA), que juntos se postavam na parte interna do recinto, garantindo a segurança das pessoas que ali se encontravam, principalmente do presidente Oliveira Batista.



Todo esse problema foi provocado mais uma vez pelo presidente da câmara, Oliveira Batista que numa sessão extraordinária, havia prometido aos universitários que colocaria na pauta do dia, o projeto de lei 021/2012, que trata da Suplementação Dotação Orçamentária, promessa que novamente não foi honrada por Oliveira Batista.