Inaugurada a Delegacia de Polícia Civil de Aurora





Sob a animação do renomado forrozeiro cearense – Fábio Carneirinho, assim como os olhares de centenas de munícipes aurorenses, como também de distintas cidades circunvizinhas, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 17 de junho do ano em evidência, a inauguração da delegacia de Polícia Civil de Aurora, situada a Vila Paulo Gonçalves.

Na solenidade estiveram presentes o Governador do Estado do Ceará – Cid Ferreira Gomes, o Prefeito Municipal de Aurora – José Adailton Macedo, o Secretário adjunto de Segurança Pública e Defesa Social – Cel. Vasconcelos, Secretários Municipais, Vereadores, Assessores da Administração Municipal, Agentes da Cidadania (Pró-Cidadania), Agentes de Trânsito, Policias Civil e Militar, Comandante do Destacamento Policial de Aurora – Subtenente Rosival Roseno, prefeitos de cidades circunvizinhas, entre várias outras autoridades, como também o evento teve a cobertura da TV Ceará – Canal 5, Rádio Oeste de Cajazeiras/PB, essa última que por sinal antes da solenidade de inauguração entrevistou o prefeito Adailton Macedo, assim como os vereadores Aderlânio Macedo, Valdeci Batista (Deci), o prefeito de Nova Olinda - Afonso Sampaio, dentre outros.

Em sua chegada no novo equipamento de segurança do município de Aurora, o chefe do executivo estadual ladeado pelo prefeito Adailton Macedo realizaram uma visita em todo o recinto interno da supracitada delegacia, e em seguida se dirigiram ao palanque montado ao lado do estabelecimento de segurança civil, onde a partir daí foi iniciado o ato solene de inauguração.

Em sua fala, o prefeito Adailton Macedo relatou acerca da importância que o referido órgão de polícia civil terá junto a população do município, que inclusive o mesmo já conta com a sua delegada titular, isto é, a Drª Alana Pinheiro, que tão logo foi apresentada pelo governador - Cid Gomes foi bastante ovacionada pelo público presente, haja vista que a mesma já vinha prestando serviço a comunidade local acerca de sessenta dias.

"Senhor governador - Cid Gomes, vou falar aqui uma coisa que poucos políticos tem a coragem de falar: quando assumi a minha gestão em 2009, meus opositores diziam que eu ia ser um prefeito de porta de delegacia, mas para a infelicidade deles a minha primeira ação a frente do município foi instalar 20 (vinte) Câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, contrariando assim o pensamento daqueles politiqueiros que não querem o bem de Aurora", disse Adailton Macedo, acrescentando que não medirá esforços no sentido de contribuir com os serviços da polícia civil do município.

A partir de agora todos os procedimentos e ocorrências de competência do citado órgão judiciário serão resolvidos no próprio município, haja vista que Aurora é o 19º município cearense contemplado com o novo equipamento de segurança. A nova unidade judiciária recebeu investimentos superiores a R$ 940 mil, entre construção, veículos, equipamentos e mobiliários. A inauguração da delegacia de Aurora faz parte do projeto de interiorização da Polícia Civil, implantado pelo Governo do Estado.

As delegacias inauguradas têm um padrão inovador e moderno instituído pelo Governo do Estado. As unidades contam com circuito interno de TV, duas celas, depósito de material apreendido, custódia, alojamentos para as polícias civil e militar, cartório, sala de audiência, sala para os delegados adjunto e titular, sala do inspetor chefe, sala de comando da PM, dois depósitos de armas, recepção, banheiros para funcionários, bem como adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, copa e pátio interno, além de dois veículos tipo Hilux, modelo SRV.