Ano letivo da rede pública municipal de Aurora começa nesta segunda-feira, 14


Para este ano letivo, os profissionais da Educação do Município de Aurora, na região do cariri, em especial todo quadro funcional da Secretaria de Educação do Município, terão pela frente, o grande desafio de juntos colocarem a educação da rede pública municipal de ensino entre as dez melhores de todo o Estado do Ceará.
Para Tanto, o governo do prefeito Adailton Macedo tem investido bastante no setor educacional do município, estendendo-se desde a reforma de escolas, cursos de capacitação e valorização de professores, merenda escolar de qualidade com acompanhamento de nutricionista para os alunos, entre outros investimentos, voltados para uma educação forte e de qualidade.
Segundo a Secretária de Educação do Município, Fátima Oliveira, cerca de 4.870 alunos devem iniciar o ano letivo de 2011, nesta segunda-feira (14).
Lembrando que, quando o prefeito Adailton Macedo assumiu o cargo de executivo aurorense, no dia 1º de janeiro de 2009, o nível da educação do município se encontrava entre as 70 piores do Estado do Ceará, isto é, completamente diferente do que propagava o ex-gestor municipal, quando falava ter erradicado o analfabetismo em Aurora.