
Tanto esforço e criatividade não poderia dar em outra! E para destaque com as crianças a “Emília” do sítio do pica-pau amarelo (a Coordenadora Maria Cristina) foi quem comandou as apresentações fazendo muito sucesso com a criançada. Os trabalhos ficaram excelentes e foram prestigiados por toda escola. A Escola Romão Sabiá está de parabéns! O empenho e dedicação de todos resultou no sucesso do nosso projeto.
O folclore é marcado por se tratar de um momento mágico com ricas lendas, histórias, “causos” entre outros. Comemorado a nível internacional em 22 de agosto, trata-se de uma importante data comemorativa trabalhada nas escolas.
Considerando a riqueza de conhecimentos existentes no folclore brasileiro, o ideal é que o professor busque as mais diversas formas de trabalhar esse tema com seus alunos. Então com este intuito o Núcleo Gestor da escola Romão Sabiá (Ailma Lira, Maria Cristina e Cícero Barbosa) desenvolveram o projeto Folclore.
No ambiente educacional da escola Romão Sabiá, comentou a coordenadora Pedagógica Maria Cristina, que o folclore brasileiro apresenta inúmeros elementos a serem trabalhados e desenvolvidos com a criança e jovens daquele educandário de ensino, partindo desse pressuposto, ao trabalhar o folclore é necessário seguir certa hierarquia em relação às informações a serem passadas para os alunos. No pressuposto de contribuir com o professor podendo enriquecer sua didática, seguiu-se algumas orientações de como o educador poderia estar trabalhando o folclore numa abordagem ampla, propiciando uma vivência rica e proveitosa para com seus alunos, em especial aqueles inseridos na educação infantil e início do Ensino Fundamental.
Vejamos algumas fotos do evento, abaixo: