Alunos das Escolas do Pólo 06 da Secretaria de Educação de Aurora participam de evento socioeducativo


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), evento de cunho socioeducacional envolvendo os alunos do 5º ano de ensino, das Escolas Padre Cícero e Francisco Joaquim dos Santos, localizadas nos Sítios Mocó e Volta deste município, pertencentes ao Pólo 06 da Secretaria de Educação de Aurora, que, juntamente com o Núcleo Gestor representado pela docente Joana Darc Gonçalves Landim (Diretora Geral), Maria Irismar Saraiva Calixto (Coordenadora Pedagógica), assim como as professoras do 5º ano de ensino, fizeram uma visita a Biblioteca Municipal – Antonio de Alencar Araripe, situada ao lado da Praça Padre Cícero, no centro da cidade.

O certame fez ênfase ao Projeto de Leitura e Escrita ora desenvolvido no município. A Secretária de Educação representada pela equipe do NAE (Núcleo de Apoio as Escolas), sob a coordenação de Adailma Lira, vem incentivando e acompanhando o referido projeto educacional, de forma ininterrupta, haja vista, que o mesmo irá proporcionar ao corpo discente das escolas, uma aula dinâmica com o objetivo de despertar no alunado o hábito de ler, como também, o conhecimento de alguns pontos importantes, tais como: Ginásio e Poliesportivo.

Inicialmente, a Coordenadora do NAE, Adailma Lira, relatou sobre o funcionamento e a importância da biblioteca pública, como fonte de pesquisa, de conhecimento e de criatividade. Na oportunidade, os alunos fizeram leituras de paradidáticos e socialização, demonstrando desenvoltura na atividade realizada. Em seguida, os alunos dos supracitados estabelecimentos de ensinos do pólo 06, foram levados para a quadra poliesportiva, localizada no bairro Araçá, o mais populoso da cidade, onde tiveram um momento de desconcentração e lazer.