São Paulo tem prazo para esperar por Guiñazu

Até o dia 8 de fevereiro, às 21h50, 48h antes da estreia na Copa Libertadores da América. Este é o prazo final para que o São Paulo inscreva jogadores na competição e também o tempo que o clube aceita esperar por Guiñazu. Não existe mais pressa para que o volante chegue ao Morumbi nos próximos dias. A meta é contratá-lo antes do início do torneio sul-americano.
Para isso, na próxima semana, depois de voltarem da pré-temporada em Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul – previsão de retorno no próximo dia 19 –, os agentes que gerenciam a carreira do jogador, juntamente dele, vão se reunir com dirigentes do Internacional. A tentativa é de convencer o Colorado a aceitar os 1,4 milhões de dólares (R$ 2,4 milhões) que o Tricolor já aceitou pagar para comprar Guiñazu. O valor é o mesmo que o Inter pagou ao Libertad (PAR) para ficar com o jogador.
As declarações do volante na última semana, afirmando que ficaria no clube gaúcho, serviram mais para tentar deixar o caso esquecido por parte da mídia e dos torcedores. No entanto, na prática, o atleta tem mantido contato com pessoas do Sampa, inclusive jogadores.
Guiñazu e seus empresários estão otimistas quanto a possibilidade de a transferência se concretizar. O volante quer defender o São Paulo na Libertadores e seus procuradores entendem que é hora de o atleta mudar de clube. Cabe, agora, aos mesmos convencerem o Colorado a aceitar a proposta do Sampa. Apesar de querer sair, o meio-campista, por gratidão ao clube que defendeu nos últimos dois anos, também não quer deixá-los sem uma compensação financeira.
Para 2010, o Sampa já anunciou seis reforços, mas ainda continua querendo mais. Guiñazu está na mira. Além dele, Cicinho, Alex Silva e Fernandão também estão na pauta e o clube não desistiu de nenhum deles. Até o início da Libertadores, principal objetivo da temporada, o mercado de negociações continua aberto para o Tricolor.