Fernandão e Cicinho têm reuniões por liberação para o São Paulo

São Paulo ainda quer os dois para a temporada de 2010; Guinãzu é outro que continua na mira

Fernandão volta das férias no exterior nesta segunda. Reunião com o Goiás acontecerá no fim da semana (Crédito: Tom Dib)

Gabriel Saraceni SÃO PAULO Entre em contato
Paulistão, Libertadores e Brasileirão ainda não começaram, nem mesmo os jogadores voltaram a treinar, mas o São Paulo já vive um clima de decisão para os próximos dias. Esta semana, aos menos três finais vão ser disputadas, sendo todas elas fora dos gramados.
Nesta segunda-feira, Fernandão volta do exterior, onde passava férias com a família. O atacante ficou de ligar para Paulo Roberto, seu empresário, e assim iniciar as conversas sobre o seu futuro. O São Paulo ainda pretende contar com o jogador, que se reapresenta ao Goiás na próxima quarta-feira, clube com o qual tem contrato até o fim deste ano.
– É uma situação complicada, o Goiás não quer liberar, mas o Fernando vai ter uma conversa com eles (dirigentes) no fim da semana para explicar a situação e, aí, vamos ver o que vai acontecer – analisou Paulo Roberto, por telefone.
Fernandão quer jogar no Sampa, o clube já o procurou, agora só aguarda pela tentativa de ele se desligar do Goiás. Os dirigentes esmeraldinos insistem em dizer que não vão liberá-lo, mas uma antiga dívida com o atleta pode fazer com que ele rescinda o contrato para que a mesma seja quitada.
Ainda nesta segunda, o São Paulo viverá outra situação parecida fora dos campos. Ricardo Sarti, empresário de Cicinho, vai se reunir com a Roma (ITA), com quem o jogador tem contrato, para tentar sua liberação. Como revelou o LANCENET! neste domingo, o lateral-direito entrou também na negociação e conversou com a presidente do clube italiano na semana passada. O Tricolor já acertou as bases salariais com Cicinho e a intenção da diretoria é a de repatriá-lo por um ano.
Guiñazu é o outro que está na pauta de contratações para fechar o pacote de reforços. O volante, que por meio do seu empresário se ofereceu ao Sampa, é pretendido. Ele tem vínculo com o Inter até o fim de 2012, mas pode rescindir com o Colorado ou então ter sua multa paga para oficializar a transferência.
O trio não está contratado, mas com suas decisões próximas do fim. O Tricolor fica no aguardo, pois sabe que os três querem estar no Morumbi nesta temporada.