Eleitos em Aurora foram diplomados pela Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral de Aurora diplomou na tarde desta quinta-feira (15) no Salão do Forum Desembargador Jaime de Alencar Araripe, o prefeito eleito - Dr. Junior Macedo (PR), o vice - Dr. Edglê Filho (PR), os 11 vereadores eleitos, além dos suplentes.

A cerimônia foi presidida pelo Juiz Titular da Comarca do vizinho município do Barro - Dr. Eduardo André Dantas Silva, que ora esteve respondendo pela Comarca de Aurora, em substituição ao Dr. João Pimentel Brito.

O prefeito Adailton Macedo, o representante do Ministério Público do Ceará (MP-CE) -Promotor de Justiça Dr. Rembrandt de Mattos Esmeraldo, o presidente do Legislativo - Vereador Chico Henrique, a Chefe do Cartório da 69ª Zona Eleitoral - Erika Carine Vasconcelos e o Defensor Público Dr. Célio José Saraiva foram algumas das autoridades presentes ao evento.

Em seu discurso, o prefeito Adailton Macedo lembrou que há quatro anos esteve ocupando o mesmo posto de Júnior, ou seja, sendo diplomado prefeito de Aurora e há 12 anos esteve como vereador. Para Adailton, ter representado a população como vereador por três mandatos é motivo de orgulho e isso o credenciou com muita luta e dedicação alcançar o posto de prefeito municipal de sua Terra. O prefeito pediu aos eleitos, que jamais deixem que nada desvirtue seus pensamentos e aconselhou que trabalhem pelos mais humildes.

A vereadora Iracilda (PT do B) discursou em nome dos demais pares. A vereadora defendeu união e uma Câmara forte para que os aurorenses possam se sentir representados pelo legislativo. Iracilda, que foi a candidata mais votada na ultima eleição, com 1.659 votos será responsável por dar posse ao prefeito Dr. Junior Macedo e o vice, Dr. Edglê. Segundo a parlamentar, a posse dos eleitos se dará no dia 1º de janeiro, as 10:00h na sede do Poder Legislativo.

O prefeito eleito - Dr. Júnior Macedo afirmou ter sido esta uma das poucas cerimônias em que se emocionou lembrando que há trinta anos o mesmo acontecia com seu pai Joao de Zeca. O prefeito eleito disse ter um compromisso com o povo mais humilde do município. Para ele, o diploma de prefeito é o mais importante de sua vida e que fará por merecer e pediu a Deus o discernimento necessário para estar perto das pessoas boas para que juntos possam seguir em frente avançando em e melhorando cada vez mais o município.

Após o evento, em conversa com a reportagem do Portal Aquiconectados o prefeito eleito explicou porque aquele momento foi tão importante.” …Não teria como não se emocionar, pois depois de João de Zeca outro prefeito consegue fazer o seu sucessor”.

Segundo o prefeito eleito Dr. Junior Macedo, 90% do seu secretariado já está montado e apesar das dificuldades está esperançoso para um grande mandato.

Dr. Junior, inclusive revelou ao repórter Renato Brito uma informação em primeira mão quanto a nova conjuntura administrativa, afirmando que o atual número de secretarias, num total de dez deverá sofrer alteração, com a fusão de uma ou mais pastas. Segundo ele, no momento certo haverá a divulgação tanto do secretariado que ira compor sua gestão, quanto em relação a outras mudanças.

Confira a relação dos candidatos eleitos que foram diplomados na tarde de
sta quinta-feira:

Prefeito Dr. Junior Macedo (PR) / Vice-prefeito Dr. Edglê Filho - 8.015 votos
Iracilda / PT do B / 1.659 votos
Tânia Macêdo / PTB / 1.445 votos
Dr. Valmir / PSD / 1.280 votos
Cicero de Nequim / PSDB / 1.237 votos
Osasco Gonçalves / PSL / 1.205 votos
Aderlânio Macedo / PMDB / 1.190 votos
Silvio / PSD / 1.114 votos
Budu / PDT / 1.073 votos
Brasa / PEN / 750 votos
João Filho /PSD / 695 votos
Olavão / PMDB / 673 votos 
FONTE.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Renato Brito
Fotos: Adriano Souza