Seleção de Aurora derrota Caririaçú e confirma presença na 2ª fase do Intermunicipal da APCDEC


Jogando na noite de quarta-feira (23/10) nas dependências do estádio municipal – Sebastião Pereira Filho (Dr. Bastin), no Bairro Araçá, a seleção de Aurora venceu a representação de Caririaçú pelo placar de 3 X 1.

O confronto foi válido pela primeira fase do grupo G, do Intermunicipal da APCDEC (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará). Com o resultado, o selecionado aurorense encerrou sua participação na referida chave com 100% de aproveitamento, haja vista, que anteriormente havia derrotado fora de casa a equipe do Ibitiara, da cidade de Potengi, pelo escore de 2 X 1.

O segundo colocado do grupo sairá do embate entre Caririaçú X Ibitiara/Potengi, que acontecerá no próximo dia 30 (Quarta-feira), as 20:00h, no estádio Moraisão, na cidade serrana, com o time anfitrião precisando da vitória para avançar no certame.

O JOGO

Jogando mais uma vez diante da sua torcida a seleção de Aurora precisava apenas de um empate para assegurar sua passagem para a segunda fase da competição. Mas foi a equipe visitante quem começou pressionando a equipe de Aurora, principalmente em insistentes jogadas pelo seu lado esquerdo ofensivo, onde Aurora marcava a estréia do recém contratado lateral direito, Sidney (de Mauriti).

Porém o escrete aurorense não se intimidou com o seu adversário, e logo conseguiu tomar as rédeas da partida, principalmente com as investidas rápidas da forte e veloz dupla de ataque – formada por Nano e Maxsuel, que atormentaram o sistema defensivo do time visitante.

Não demorou muito tempo e Aurora conseguiu abrir o marcador, justamente com o capetinha Nano, após cobrança de falta do lado esquerdo da grande área, mas que contou com a grande colaboração do bom goleiro Jorge Luiz, que não conseguiu segurar a bola, deixando-a escapar de suas mãos e a mesma caindo dentro da sua própria meta, ocasionando a abertura do placar a favor de Aurora.

Atrás no marcador, a equipe visitante foi obrigada a se aventurar ainda mais no ataque – sempre puxado pelos jogadores Weskley e Felipe, mas que eram sempre bloqueados pelo sistema defensivo de Aurora. De tanto se arriscar no ataque, Caririaçú sofreu o segundo gol após o atleta Renato rifar uma bola da defesa, mas que para a surpresa de todos e principalmente do goleiro Jorge Luiz, que por sinal estava bastante adiantado a bola ganhou a direção da meta adversária e morreu no fundo das redes, ampliando o resultado para a seleção de Aurora.

Com o placar completamente adverso, a equipe de Caririaçú foi obrigada a se aventurar ainda mais no campo de ataque, sendo que as vezes em que acertava o alvo (a meta), o time caririaçuense parava nas boas defesas do goleiro Alma. Todavia, Aurora conseguiu assinalar o seu terceiro tento ainda na etapa inicial após boa jogada de Nano pelo lado direito de ataque, cruzando na medida para o seu companheiro Maxsuel, que de cabeça ampliou o resultado a favor de Aurora (3 X 0), dando números finas a etapa inicial do confronto.

Preocupado em não sofrer uma goleada mais elástica, a comissão técnica da seleção de Caririaçú tratou de promover algumas mudanças na equipe, saindo o goleiro Jorge Luiz para a entrada de Fernando (alteração efetuada ainda no primeiro tempo); como também as saídas de Zinho e Galeguinho, para as entradas de Butiki e Gean, respectivamente.

As substituições surtiram alguns efeitos, inclusive a equipe de Caririaçú conseguiu o seu único gol, através do atacante Wesgley, que contou também com a colaboração do goleiro Alma, apesar da bola ter desviado no velho e conhecido montinho artilheiro. Resultado final – Aurora 3 X 1 Caririaçú.

Além de atrair um considerável número de torcedores – a partida também contou com vários representantes da gestão do prefeito Adailton Macedo, como por exemplo, o secretário anfitrião, Pedro Henrique (Juventude e Esporte), a Primeira Dama e atual Secretária de Educação, Rose Macedo; vereador Aderlânio Macedo; os secretários municipais José Cícero (de Cultura), José Dácio (Agricultura), Antonio Macedo (Obras) e Jussiê Alves (Transportes).

A policia militar – sob o comando do Subtenente, Rosival Rosendo, e Agentes do Pró-Cidadania estiveram presentes, garantindo a ordem e a segurança de todos os envolvidos no certame – além de uma ambulância que permaneceu o tempo inteiro pronta para atender qualquer eventualidade. A partida foi conduzida pelo trio de arbitragem da cidade de Iguatú – composta por Bero Silva (árbitro), Mota e Abrão (assistentes), além de Antonio Silva (4º árbitro).

AURORA: Alma, Sidney, Bebê, Eduardo e Célio; Jacildo, Renato, Charles (França) e Layon; Nano e Maxsuel (Bruno Macedo). Técnico: Paulinho; Auxiliar Técnico: Beto de França; Massagista: Pio de Góia; Roupeiro: Paulo Magá.

CARIRIAÇÚ: Jorge Luiz (Fernando), Zinho (Butiki), Brito, Ivair e Galeguinho (Gean); Rodrigo, Ismael, Auricélio e Erinaldo; Wesgley e Felipe. Técnico: Roni Araújo; Auxiliar Técnico: Gean; Massagista: Marcos.