Aurora oficializa Comitê Gestor para a execução do Programa Água para Todos


Com o intuito de cumprir todos os trâmites legais para a execução do Programa Água para Todos no município de Aurora, a empresa Nova Dely Projetos e Obras Ltda (representada pelo seu proprietário Paulo Sérgio Saraiva de Lima), ganhadora do processo de licitação provocou no dia de ontem, quinta-feira, 11 de abril, uma importante reunião no Salão Paroquial, a Rua São Vicente, no centro da cidade.

O certame serviu tanto para a formação do Comitê Gestor Municipal do mencionado programa de abastecimento d’água, como também para a apresentação do mesmo perante os segmentos representativos do município, que logo após as discussões o mesmo ficou composto pelos seguintes membros: Governo Municipal - representado pelo Secretário Municipal de Agricultura, José Dácio de Souza e Fábio Paiva da Silva; Ematerce – representada pelo Sr. José Edizio Cruz Leite e Manoel Monteiro dos Santos; Associação dos Agentes de Saúde – representada pela Srª Francisca Franceí Gonçalves Leite, Maria Gilvanete de Souza e Fabionete Santos Alves; Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais – representado pelo Sr. Antonio Gonçalves Landim e Joseli dos Santos Araújo; Igreja Católica – representada pelos Srs. Juana Maria dos Santos Freire e Rômulo Rayan Honorato;Representantes das Associações – José ValCalixto Pinto e Cícero Erivaldo Pereira; Sisar– representada pela Srª Marty Glaucy Bezerra de Lima.

A priori em Aurora o Programa Água para Todos - que beneficiará 05 comunidades da zona rural de Aurora, sendo que na oportunidade os participantes do evento apontaram algumas localidades do município mais afetadas com a falta do liquido precioso, dentre as quais os sítios Grossos, São Miguel, Calumbí, Mufumbo, Boa Vista/Esmeralda, Angico, Santa Cruz e Cantins.

Essa é mais uma conquista do prefeito municipal Adailton Macedo, que sensibilizado com a situação crítica enfrentada pelas famílias carentes do seu município no que diz respeito aos agravos ocasionados pela estiagem – travou uma incessante luta junto aos órgãos governamentais responsáveis pelos recursos destinados a projetos desse quilate.

O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é, até 2014, levar água para 750 mil famílias, principalmente do semiárido brasileiro; e foi criado para universalizar o acesso de água a populações carentes residentes em comunidades rurais, além de oferecer água para o consumo animal por meio de tecnologias diferenciadas;

Conta com apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Meio Ambiente (MMA), da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), do Banco do Nordeste (BNB), da Fundação Banco do Brasil (FBB), da Codevasf e dos Estados.