Prefeito Adailton Macedo participa de palpitante entrevista na FM 91,1


Retornando recentemente de Fortaleza e Brasília, respectivamente, o prefeito municipal de Aurora – Adailton Macedo participou na noite de ontem, quinta-feira (10) de uma palpitante entrevista na FM 91,1, que tem seus estúdios localizados a Rua Projetada, no Bairro São Benedito, também conhecido como Aurora Velha.

Entrevistado pelo jornalista Roberto Crispim, da cidade do Barro, e falando para milhares de ouvintes, o chefe do executivo aurorense se pronunciou de forma objetiva e entusiasmada, haja vista, o grande leque de conquistas adquiridas tanto na capital alencarina, bem como na federal, de onde trouxe como sempre novidades em beneficio da coletividade municipal.

A princípio, Adailton falou a respeito da inauguração da Policlínica de Medicina Especializada que acontecerá no próximo dia 01 de julho do corrente ano, na cidade de Brejo Santo, como também acerca do CEO (Centro de Especialização Odontológica). Antes, porém, Adailton disse que quando esteve reunido com o governo do estado do Ceará – Cid Ferreira Gomes foi discutido a respeito da seca que assola o nosso estado, sendo que na oportunidade o senhor governador se comprometeu de ajudar Aurora, cabendo ao prefeito Adailton Macedo viabilizar os projetos (estudos) para a perfuração de poços profundos no município, e que segundo Adailton já contratou uma empresa para iniciar na próxima semana os estudos dos referidos poços.

Disse também que conversou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, Antonio Landim, para que juntamente com os demais parceiros Ematerce e Secretaria de Agricultura possa se reunir na tarde desta sexta-feira (11), visando discutir estratégicas para verificar as localidades mais criticas do município que estão precisando de água.

Adailton falou que entregou ao organismo competente os projetos de abastecimento de água dos sítios Terra Vermelha, Curralinho e Cobra, bem como destacou a sua preocupação para com o alimento e não somente com a água, até mesmo porque a população está precisando de solução imediata, e não somente no final do ano, inclusive ressaltou que vai tentar viabilizar o pagamento do programa garantia safra para o próximo mês de Junho, mas que a previsão do governo é somente para julho.

Na sequencia da entrevista, o prefeito Adailton Macedo discorreu a respeito do CEO (Centro de Especialização Odontológica) que em breve estará funcionando em Aurora, porém, menos expansivo do que o da cidade de Brejo Santo. Adailton destacou o compromisso firmado com o governo do estado para o povo de Aurora, onde a população terá 1.309 atendimentos por mês, nos mais diversos serviços médicos especializados que o município de Aurora ainda não dispõe, mas que os pacientes serão encaminhados para Brejo Santo.

Adailton Macedo aproveitou a ocasião para solicitar do senhor governador, uma Topique que servirá para o deslocamento dos pacientes tanto para a Policlínica tanto para o CEO, de Brejo Santo, assim como reivindicou mais uma ambulância – inclusive teve a garantia de mais um posto do PSF para o Bairro Araçá, que deverá ser construído nas imediações do Romão Sabiá, obedecendo ao número de pacientes que estão em área descoberta.

Por fim, o prefeito Adailton Macedo falou que esteve em Brasília viabilizando a liberação de alguns recursos, como por exemplo, da obra da escola espaço educativo II que está sendo edificada nas imediações da entrada do sitio Malhada Funda; do posto de saúde do Tipi; como também a liberação da última parcela da construção da Unidade Básica da Cachoeira (que inclusive já foi inaugurada).

Concluindo a sua palpitante entrevista na FM 91,1, Adailton revelou que recebeu do Deputado Gerard Arruda, filho da Deputada Estadual Inez Arruda, a garantia de recursos para a construção da tão sonhada praça da juventude (parque de eventos), que segundo o prefeito já está vendo a viabilidade de um terreno na Vila Paulo Gonçalves, haja vista, que os recursos só são liberados mediante apresentação de tais procedimentos. Disse que na próxima semana estará voltando a Brasília, para participar do encontro nacional dos prefeitos, e que inclusive já pretende retornar a Aurora com a market em mãos da supracitada praça da juventude, para que toda população aurorense tome conhecimento dessa monumental obra.fonte.luizneto